Animalândia
*Você abre o portão da Animalândia*
*Você entra na Animalândia*
*Você lê a placa: Bem Vindo(a) a Animalândia*
Animalândia
*Você abre o portão da Animalândia*
*Você entra na Animalândia*
*Você lê a placa: Bem Vindo(a) a Animalândia*
Animalândia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Animalândia

A Cidade dos Animais
 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Escola Animática

Ir para baixo 
+13
Junior Dogger
Mestre das Trevas
Tammy
Bia
Amandinha
Mimi
Marianna
Lollo
Kassie Kadela Bichus
Mellody
Kurt The Sims
Malucao
João Dogger
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime25.01.08 23:42

Relembrando a primeira mensagem :

Escola Animática - Página 2 11a31cf871ec542e18d52d4c27c40a6b1.1

Veja que sala vai ser a sua:

Nomes que começam com:

A,C,E,G,I,K,M,O,Q,S,U,W,Y - Turma A

B,D,F,H,J,L,N,P,R,T,V,X,Z - Turma B

E também descubra sua série!

Maternal I - 01 Ano
Maternal II - 02 Anos
Infantil I - 03 Anos
Infantil II - 4 Anos
Infantil III - 5 Anos
Alfabetização - 6 Anos
1ª Série - 7 Anos
2ª Série - 8 Anos
3ª Série - 9 Anos
4ª Série - 10 Anos
5ª Série - 11 Anos
6ª Série - 12 Anos
7ª Série - 13 Anos
8ª Série - 14 Anos
1º Ano - 15 Anos
2º Ano - 16 Anos
3º ano - 17 Anos

Animais que contem mais de 17 anos ou vão fazer 18 este ano,infelizmente não poderão participar da Escola,mas felizmente poderão participar da Universidade! :lol:

Animais com menos de 17 anos terão que esperar até ter 18 anos para ir para Universidade! Crying or Very sad

Professores,Coordenadores, e Faxineiros da Escola tenham cuidado,não deixem os alunos fazerem bagunça freqüentemente porque senão serão demitidos! Twisted Evil

Alunos!Se comportem! Ai ai

Atenciosamente , Diretor Jerry


Última edição por Jerry em 24.02.08 1:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/

AutorMensagem
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime04.03.08 23:04

*chegando na sala da Kassie*
Boa Madrugada classe a provinha docês vai ser quando eu voltar de vila cavalo Evil

Hoje eu vou ensinar como soma e subtrai múmeros

Vou explicar:

Para resolver quanto é:

43 - 10 =

É só tirar 10 de 43 , é só fazer a continha:

43
-10

Aí três palitinhos , menos zero palitinhos é igual à 3 porque o zero é um número neutro na adição e na subtração , ou seja , ele não modifica o número , não MUDA o número
Depois é só quatro palitinhos menos um palitinho que dá 3 , então a resposta é 33

Agora para somar é só colocar mais palitinhos , por exemplo: 7 + 7 , é como se você tivesse 7 palitinhos , maçães , bolinhas , etc e colocasse mais 7 palitinhos , maçãs , bolinhas , etc então 7 mais 7 é igual à 14

Entenderam?

Tchau , durmam bem e bom final de semana XD brincadeira!Até amanhã! (eu acho Assobiando)

*vai para sala do malucão*

Boa Madrugada Classe!
Eu vou falar sobre...

ARTE PRÉ-HISTÓRICA



Um dos períodos mais fascinantes da história humana é a Pré-História. Esse período não foi registrado por nenhum documento escrito, pois é exatamente a época anterior à escrita. Tudo o que sabemos dos homens que viveram nesse tempo é o resultado da pesquisa de antropólogos, historiadores e dos estudos da moderna ciência arqueológica, que reconstituíram a cultura do homem.



Divisão da Pré-História:

Paleolítico - a principal característica dos desenhos da Idade da Pedra Lascada é o naturalismo. O artista pintava os seres, um animal, por exemplo, do modo como o via de uma determinada perspectiva, reproduzindo a natureza tal qual sua vista captava. Atualmente, a explicação mais aceita é que essa arte era realizada por caçadores, e que fazia parte do processo de magia por meio do qual procurava-se interferir na captura de animais, ou seja, o pintor-caçador do Paleolítico supunha ter poder sobre o animal desde que possuísse a sua imagem. Acreditava que poderia matar o animal verdadeiro desde que o representasse ferido mortalmente num desenho. Utilizavam as pinturas rupestres, isto é, feitas em rochedos e paredes de cavernas. O homem deste período era nômade.

Os artistas do Paleolítico Superior realizaram também trabalhos em escultura. Mas, tanto na pintura quanto na escultura, nota-se a ausência de figuras masculinas. Predominam figuras femininas, com a cabeça surgindo como prolongamento do pescoço, seios volumosos, ventre saltado e grandes nádegas. Destaca-se: Vênus de Willendorf.



PALEOLÍTICO INFERIOR

aproximadamente 5.000.000 a 25.000 a.C.;
primeiros hominídios;
caça e coleta;
controle do fogo; e
instrumentos de pedra e pedra lascada, madeira e ossos: facas, machados.
PALEOLÍTICO SUPERIOR
instrumentos de marfim, ossos, madeira e pedra: machado, arco e flecha, lançador de dardos, anzol e linha; e
desenvolvimento da pintura e da escultura.


Neolítico - a fixação do homem da Idade da Pedra Polida, garantida pelo cultivo da terra e pela manutenção de manadas, ocasionou um aumento rápido da população e o desenvolvimento das primeiras instituições, como família e a divisão do trabalho. Assim, o homem do Neolítico desenvolveu a técnica de tecer panos, de fabricar cerâmicas e construiu as primeiras moradias, constituindo-se os primeiros arquitetos do mundo. Conseguiu ainda, produzir o fogo através do atrito e deu início ao trabalho com metais.

Todas essas conquistas técnicas tiveram um forte reflexo na arte. O homem, que se tornara um camponês, não precisava mais ter os sentidos apurados do caçador do Paleolítico, e o seu poder de observação foi substituído pela abstração e racionalização. Como conseqüência surge um estilo simplificador e geometrizante, sinais e figuras mais que sugerem do que reproduzem os seres. Os próprios temas da arte mudaram: começaram as representações da vida coletiva.

Além de desenhos e pinturas, o artista do Neolítico produziu uma cerâmica que revela sua preocupação com a beleza e não apenas com a utilidade do objeto, também esculturas de metal.

Desse período temos as construções denominadas dolmens. Consistem em duas ou mais pedras grandes fincadas verticalmente no chão, como se fossem paredes, e uma grande pedra era colocada horizontalmente sobre elas, parecendo um teto. E o menir que era monumento megalítico que consiste num único bloco de pedra fincado no solo em sentido vertical.

O Santuário de Stonehenge, no sul da Inglaterra, pode ser considerado uma das primeiras obras da arquitetura que a História registra. Ele apresenta um enorme círculo de pedras erguidas a intervalos regulares, que sustentam traves horizontais rodeando outros dois círculos interiores. No centro do último está um bloco semelhante a um altar. O conjunto está orientado para o ponto do horizonte onde nasce o Sol no dia do solstício de verão, indício de que se destinava às práticas rituais de um culto solar. Lembrando que as pedras eram colocadas umas sobre as outras sem a união de nenhuma argamassa.

NEOLÍTICO

aproximadamente 10.000 a 5.000 a.C.
instrumentos de pedra polida, enxada e tear;
início do cultivo dos campos;
artesanato: cerâmica e tecidos;
construção de pedra; e
primeiros arquitetos do mundo.
IDADE DOS METAIS
aproximadamente 5.000 a 3.500 a.C.
aparecimento de metalurgia;
aparecimento das cidades;
invenção da roda;
invenção da escrita; e
arado de bois.

As Cavernas

Antes de pintar as paredes da caverna, o homem fazia ornamentos corporais, como colares, e, depois magníficas estatuetas, como as famosas “Vênus”.

Existem várias cavernas pelo mundo, que demonstram a pintura rupestre, algumas delas são:

Caverna de ALTAMIRA, Espanha, quase uma centena de desenhos feitos a 14.000 anos, foram os primeiros desenhos descobertos, em 1868. Sua autenticidade, porém, só foi reconhecida em 1902.

Caverna de LASCAUX, França, suas pinturas foram achadas em 1942, têm 17.000 anos. A cor preta, por exemplo, contém carvão moído e dióxido de manganês.

Caverna de CHAUVET, França, há ursos, panteras, cavalos, mamutes, hienas, dezenas de rinocerontes peludos e animais diversos, descoberta em 1994.

Gruta de RODÉSIA, África, com mais de 40.000 anos.

Parque Nacional Serra da Capivara - Sudeste do Estado do Piauí, ocupando áreas dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. Nessa região encontra-se uma densa concentração de sítios arqueológicos, a maioria com pinturas e gravuras rupestres. Para saber mais visite: http://www.fumdham.org.br/parque.asp

Onde havia gente - Os arqueólogos já encontraram vários registros de seres humanos pré-históricos que viviam no Brasil há pelo menos 11.000 anos:



Curiosidades:

"O trajeto marítimo do Homo erectus" e "Os ancestrais do homem moderno":



Os primeiros homens da América - Estudos mostram que a colonização deve ter sido mais complexa do que se pensava:





Técnica do carbono-14

LAHR, Marta Mirazón. Folha de S.Paulo. 15 Junho 1997.

O carbono é um dos elementos mais importantes na composição dos organismos. Os seres vivos absorvem constantemente uma forma estável desse carbono, o carbono-14, que tem uma "meia-vida" de cerca de 5.730 anos (meia-vida é o tempo necessário para reduzir pela metade, através de desintegração, a massa de uma amostra desse elemento radioativo.

Depois que morre, o organismo deixa de receber carbono-14. Esse, agora um fóssil, vai perdendo seu carbono-14 pela desintegração (ou "decaimento").

Para medir o que restou de C-14 é preciso queimar um pedaço do fóssil, transformando-o em gás, que é analisado por detectores de radiação. O C-14, ao se desintegrar emite elétrons que podem ser captados pelos detectores.

O índice de C-14 é comparado com o carbono não radioativo, o C-12, para se checar quanto do carbono radioativo decaiu, e com isso determinar a data na qual o organismo morreu.

Uma variante mais moderna da técnica é a AMS (sigla em inglês para espectrometria de massa por acelerador), que também mede a proporção na amostra do carbono-14. Sua vantagem é poder fazer a medição, diretamente, sem que seja necessário queimar parte razoável da amostra para fazer o teste. A datação por esse método é especialmente valiosa para materiais orgânicos.

Entom , até amanhã classe!
Ah!E estudem para a prova daqui a duas semanas (eu acho XD)
Sonhem com os Anjos!
Boa noite e durmam bem!
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
Bia
Animal Ouro
Animal Ouro
Bia


Feminino
Número de Mensagens : 150
Idade : 24
Localização : Av da Paz 909º
Humor : Feliz
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/03/2008

Animal
Espécie: Poney com Chifres
Idade: 16 anos
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime09.03.08 19:19

Eue a lena vamos entrar

Lena-8 anos mas faz 9 este ano-3ªserie
Bia-fez 13 anos 7ªsérie
Ir para o topo Ir para baixo
Malucao
Super Animal
Super Animal
Malucao


Masculino
Número de Mensagens : 543
Idade : 27
Localização : Av. Animal - nº 01
Humor : Alegre
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue1 / 1001 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/01/2008

Animal
Espécie: Jacaré
Idade: 13
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime09.03.08 19:22

quanta coisa legal professor!
Ir para o topo Ir para baixo
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime09.03.08 20:08

Que bom que gostou da aula
Um aluno estudioso e antecioso vale uma perola raríssima

Vixi Lena!Vai ficar sem prof. Sad , eu não sei assuntos da 7ª Série Sad
Já você Bia , eu vou ser seu prof. as aulas começam quando eu voltar de Vila Cavalo Wink
As Aulas de Todos começa quando eu voltar de Horse Ville (Vila Cavalo) Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
Tammy
Animal Platina
Animal Platina



Feminino
Número de Mensagens : 239
Idade : 26
Localização : Cabana da Eremita
Humor : Normal
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2008

Animal
Espécie: Lhasa Apso
Idade: Desconhecida
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime10.03.08 11:36

Jerry, eu queria me matricular...Eu tô na 4ª série...Valeu! Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime10.03.08 17:21

Sim minha querida Aluna , eu sei muito bem assuntos da quarta-série , tomara que você seja uma anteciosa e inteligente aluna como a maioria , ou melhor , como todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
Bia
Animal Ouro
Animal Ouro
Bia


Feminino
Número de Mensagens : 150
Idade : 24
Localização : Av da Paz 909º
Humor : Feliz
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/03/2008

Animal
Espécie: Poney com Chifres
Idade: 16 anos
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime10.03.08 17:51

Jerry Horse escreveu:
Que bom que gostou da aula
Um aluno estudioso e antecioso vale uma perola raríssima

Vixi Lena!Vai ficar sem prof. Sad , eu não sei assuntos da 7ª Série Sad
Já você Bia , eu vou ser seu prof. as aulas começam quando eu voltar de Vila Cavalo Wink
As Aulas de Todos começa quando eu voltar de Horse Ville (Vila Cavalo) Smile

Vc confundiu eu Bia tó na setima mas se quiser até chegar um professor eu posso ensinar alguem até meu prof. chegar ok?
A Lena vai faltar pq ela está Doente Vou chorar

I love you Mas amanhã ela sai do hospital I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Malucao
Super Animal
Super Animal
Malucao


Masculino
Número de Mensagens : 543
Idade : 27
Localização : Av. Animal - nº 01
Humor : Alegre
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue1 / 1001 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/01/2008

Animal
Espécie: Jacaré
Idade: 13
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime10.03.08 20:49

Jerry Horse escreveu:
Que bom que gostou da aula
Um aluno estudioso e antecioso vale uma perola raríssima

Smile

eu gosto desse assunto!

agora os outros...

eu odeio

ou talvez nem tanto
só odeio a amtemática!

0 + 0 = 100!!!

como sou ruim né?

Iuuu!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre das Trevas
Lord
Lord
Mestre das Trevas


Masculino
Número de Mensagens : 400
Idade : 30
Localização : Rua da Paz, 6
Humor : Sádico
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/02/2008

Animal
Espécie: Morcego
Idade: 1.500
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime10.03.08 21:05

São nesses momentos que fico feliz em ter 1500 anos e já ter toda a minha formação educacional completa!
Passei aqui porque vocês venceram um sorteio de cadernos e livros da Anitv e vim entregá-los.

*entrega cadernos e livros*

Boa-sorte para vocês alunos! Smile


Evil Mestre das Trevas Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Junior Dogger
Animal Novato
Animal Novato
Junior Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 48
Localização : R. Da Paz , Nº 07
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 1 Aniano e 9 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime10.03.08 21:51

Sou o professor Substituto do Jerry , então , eu vou substituir ele Very Happy
E Hoje vai ter...Aula de Canto!
Brincadeirinha! XD
Vai ser aula de Arte Egípicia!

ARTE EGÍPICIA



Uma das principais civilizações da Antigüidade foi a que se desenvolveu no Egito. Era uma civilização já bastante complexa em sua organização social e riquíssima em suas realizações culturais.
A religião invadiu toda a vida egípcia, interpretando o universo, justificando sua organização social e política, determinando o papel de cada classe social e, conseqüentemente, orientando toda a produção artística desse povo.
Além de crer em deuses que poderiam interferir na história humana, os egípcios acreditavam também numa vida após a morte e achavam que essa vida era mais importante do que a que viviam no presente.
O fundamento ideológico da arte egípcia é a glorificação dos deuses e do rei defunto divinizado, para o qual se erguiam templos funerários e túmulos grandiosos.

ARQUITETURA

As pirâmides do deserto de Gizé são as obras arquitetônicas mais famosas e, foram construídas por importantes reis do Antigo Império: Quéops, Quéfren e Miquerinos. Junto a essas três pirâmides está a esfinge mais conhecida do Egito, que representa o faraó Quéfren, mas a ação erosiva do vento e das areias do deserto deram-lhe, ao longo dos séculos, um aspecto enigmático e misterioso.

As características gerais da arquitetura egípcia são:
* solidez e durabilidade;
* sentimento de eternidade; e
* aspecto misterioso e impenetrável.

As pirâmides tinham base quandrangular eram feitas com pedras que pesavam cerca de vinte toneladas e mediam dez metros de largura, além de serem admiravelmente lapidadas. A porta da frente da pirâmide voltava-se para a estrela polar, a fim de que seu influxo se concentrasse sobre a múmia. O interior era um verdadeiro labirinto que ia dar na câmara funerária, local onde estava a múmia do faraó e seus pertences.

Os templos mais significativos são: Carnac e Luxor, ambos dedicados ao deus Amon.
Os monumentos mais expressivos da arte egípcia são os túmulos e os templos. Divididos em três categorias:
Pirâmide - túmulo real, destinado ao faraó;
Mastaba - túmulo para a nobreza; e
Hipogeu - túmulo destinado à gente do povo.

Os tipos de colunas dos templos egípcios são divididas conforme seu capitel:
Palmiforme - flores de palmeira;
Papiriforme - flores de papiro; e
Lotiforme - flor de lótus.

Para seu conhecimento
Esfinge: representa corpo de leão (força) e cabeça humana (sabedoria). Eram colocadas na alameda de entrada do templo para afastar os maus espíritos.
Obelisco: eram colocados à frente dos templos para materializar a luz solar.


ESCULTURA

Os escultores egípcios representavam os faraós e os deuses em posição serena, quase sempre de frente, sem demonstrar nenhuma emoção. Pretendiam com isso traduzir, na pedra, uma ilusão de imortalidade. Com esse objetivo ainda, exageravam freqüentemente as proporções do corpo humano, dando às figuras representadas uma impressão de força e de majestade.
Os Usciabtis eram figuras funerárias em miniatura, geralmente esmaltadas de azul e verde, destinadas a substituir o faraó morto nos trabalhos mais ingratos no além, muitas vezes coberto de inscrições.
Os baixos-relevos egípcios, que eram quase sempre pintados, foram também expressão da qualidade superior atingida pelos artistas em seu trabalho. Recobriam colunas e paredes, dando um encanto todo especial às construções. Os próprios hieróglifos eram transcritos, muitas vezes, em baixo-relevo.

PINTURA

A decoração colorida era um poderoso elemento de complementação das atitudes religiosas.

Suas características gerais são:
* ausência de três dimensões;
* ignorância da profundidade;
* colorido a tinta lisa, sem claro-escuro e sem indicação do relevo; e
* Lei da Frontalidade que determinava que o tronco da pessoa fosse representado sempre de frente, enquanto sua cabeça, suas pernas e seus pés eram vistos de perfil.

Quanto a hierarquia na pintura: eram representadas maiores as pessoas com maior importância no reino, ou seja, nesta ordem de grandeza: o rei, a mulher do rei, o sacerdote, os soldados e o povo. As figuras femininas eram pintadas em ocre, enquanto que as masculinas pintadas de vermelho.

Os egípcios escreviam usando desenhos, não utilizavam letras como nós. Desenvolveram três formas de escrita:
Hieróglifos - considerados a escrita sagrada;
Hierática - uma escrita mais simples, utilizada pela nobreza e pelos sacerdotes; e
Demótica - a escrita popular.

Livro dos Mortos, ou seja um rolo de papiro com rituais funerários que era posto no sarcófago do faraó morto, era ilustrado com cenas muito vivas, que acompanham o texto com singular eficácia. Formado de tramas de fibras do tronco de papiro, as quais eram batidas e prensadas transformando-se em folhas.


Para seu conhecimento
Hieróglifos: foi decifrada por Champolion, que descobriu o seu significado em 1822, ela se deu na Pedra de Rosetta que foi encontrada na cidade do mesmo nome no Delta do Nilo.
Mumificação: a) eram retirados o cérebro, os intestinos e outros órgãos vitais, e colocados num vaso de pedra chamado Canopo. b) nas cavidades do corpo eram colocadas resinas aromáticas e perfumes. c) as incisões eram costuradas e o corpo mergulhado num tanque com Nitrato de Potássio. d) Após 70 dias o corpo era lavado e enrolado numa bandagem de algodão, embebida em betume, que servia como impermeabilização.


Quando a Grande Barragem de Assuã foi concluída, em 1970, dezenas de construções antigas do sul do país foram, literalmente, por água abaixo, engolidas pelo Lago Nasser. Entre as raras exceções desse drama do deserto, estão os templos erguidos pelo faraó Ramsés II, em Abu Simbel. Em 1964, uma faraônica operação coordenada pela Unesco com recursos de vários países - um total de 40 milhões de dólares - removeu pedra por pedra e transferiu templos e estátuas para um local 61 metros acima da posição original, longe da margem do lago. O maior deles é o Grande Templo de Ramsés II, encravado na montanha de pedra com suas estátuas do faraó de 20 metros de altura. Além de salvar este valioso patrimônio, a obra prestou uma homenagem ao mais famoso e empreendedor de todos os faraós.

Queóps é a maior das três pirâmides, tinha originalmente 146 metros de altura, um prédio de 48 andares. Nove metros já se foram, graças principalmente à ação corrosiva da poluição vinda do Cairo. Para erguê-la, foram precisos cerca de 2 milhões de blocos de pedras e o trabalho de cem mil homens, durante vinte anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Tammy
Animal Platina
Animal Platina



Feminino
Número de Mensagens : 239
Idade : 26
Localização : Cabana da Eremita
Humor : Normal
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2008

Animal
Espécie: Lhasa Apso
Idade: Desconhecida
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime22.03.08 16:30

Arte agípicia???
*pega o caderno*
*copia tudo*
Ir para o topo Ir para baixo
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime22.03.08 17:55

Vortei , agora vou dar aula de Inglês

A prova talvez será segunda , e amanhã não terá aula porque é Anipáscoa Sad

Voltando ao assunto...
Inglês...
Alguns Números em Inglês:

One hundred = 100
Two hundred = 200
Three hundred = 300
Four hundred = 400
Five hundred = 500
Six hundred = 600
Seven hundred = 700
Eight hundred = 800
Nine hundred = 900
A thousand = 1.000

OBS: Quando for colocar , por exemplo: 102 em Inglês , coloque "One Hundred Two" , assim como 804 que é Eight Hundred Four , etc

E Vamos dizer os animais da classe em Inglês!

Jacaré : Alligator
Cachorro : Dog

E outros Animais do Colégio inteiro:

Panda : Panda Bear
Cavalo : Horse
Passarinho : Bird
Tartaruga : Turtle
Gato : Cat
Falcão : Hawk

Fim da Aula
Boa Noite
Até mais!
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
Malucao
Super Animal
Super Animal
Malucao


Masculino
Número de Mensagens : 543
Idade : 27
Localização : Av. Animal - nº 01
Humor : Alegre
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue1 / 1001 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/01/2008

Animal
Espécie: Jacaré
Idade: 13
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime22.03.08 18:29

adorei ess aula de inglês!

e eu achei uma pista do mistério!

vou procurar a 2ª pista que acho que sei onde está...]

Hehe
Ir para o topo Ir para baixo
Tammy
Animal Platina
Animal Platina



Feminino
Número de Mensagens : 239
Idade : 26
Localização : Cabana da Eremita
Humor : Normal
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/03/2008

Animal
Espécie: Lhasa Apso
Idade: Desconhecida
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime22.03.08 21:46

Jerry...A Anipascoa não era para ser de "antes de antes de ontem" até ontem???
(que nome compridinho hem???)
Ir para o topo Ir para baixo
Bia
Animal Ouro
Animal Ouro
Bia


Feminino
Número de Mensagens : 150
Idade : 24
Localização : Av da Paz 909º
Humor : Feliz
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/03/2008

Animal
Espécie: Poney com Chifres
Idade: 16 anos
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime24.03.08 22:09

Lena-E eu?Eu tó na 2ª.

Bia-E eu tó na 7ª Vou chorar Sad Tó sem prof.!!
Ir para o topo Ir para baixo
Amandinha
Animal Legal
Animal Legal
Amandinha


Feminino
Número de Mensagens : 88
Idade : 26
Humor : Feliz
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/02/2008

Animal
Espécie: Urso Panda
Idade: 5 anianos
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime20.04.08 18:48

Eu sou professora!!!
E num tá precisando?
Ir para o topo Ir para baixo
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime21.04.08 16:36

Tá precisando muito de professora sim , de que série cê vai ser?
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime19.06.08 21:01

Estudem a Tabuada!

12345
1x1 = 01
1x2 = 02
1x3 = 03
1x4 = 04
1x5 = 05
1x6 = 06
1x7 = 07
1x8 = 08
1x9 = 09
1x10 = 10
2x1 = 02
2x2 = 04
2x3 = 06
2x4 = 08
2x5 = 10
2x6 = 12
2x7 = 14
2x8 = 16
2x9 = 18
2x10 = 20
3x1 = 03
3x2 = 06
3x3 = 09
3x4 = 12
3x5 = 15
3x6 = 18
3x7 = 21
3x8 = 24
3x9 = 27
3x10 = 30
4x1 = 04
4x2 = 08
4x3 = 12
4x4 = 16
4x5 = 20
4x6 = 24
4x7 = 28
4x8 = 32
4x9 = 36
4x10 = 40
5x1 = 05
5x2 = 10
5x3 = 15
5x4 = 20
5x5 = 25
5x6 = 30
5x7 = 35
5x8 = 40
5x9 = 45
5x10 = 50
678910
6x1 = 06
6x2 = 12
6x3 = 18
6x4 = 24
6x5 = 30
6x6 = 36
6x7 = 42
6x8 = 48
6x9 = 54
6x10 = 60
7x1 = 07
7x2 = 14
7x3 = 21
7x4 = 28
7x5 = 35
7x6 = 42
7x7 = 49
7x8 = 56
7x9 = 63
7x10 = 70
8x1 = 08
8x2 = 16
8x3 = 24
8x4 = 32
8x5 = 40
8x6 = 48
8x7 = 56
8x8 = 64
8x9 = 72
8x10 = 80
9x1 = 09
9x2 = 18
9x3 = 27
9x4 = 36
9x5 = 45
9x6 = 54
9x7 = 63
9x8 = 72
9x9 = 81
9x10 = 90
10x1 = 10
10x2 = 20
10x3 = 30
10x4 = 40
10x5 = 50
10x6 = 60
10x7 = 70
10x8 = 80
10x9 = 90
10x10 = 100


Truque Tabuada (8 e 9):

Um truque de fazer a tabuada de 9
É muito fácil , é só colocar

1
2
3
4
5
6
7
8
9

Do lado esquerdo

E do lado direito você coloca:

9
8
7
6
5
4
3
2
1
0

Ai vai ficar:

09 (9x1)
18 (9x2)
27 (9x3)
36 (9x4)
45 (9x5)
54 (9x6)
63 (9x7)
72 (9x8)
81 (9x9)
90 (9x10)

Truque de tabuada do 8:

Faça

0
1
2
3
4
4 (sim , repete o 4)
5
6
7
8

Do lado esquerdo , e do lado direito você coloca:

8
6
4
2
0
8
6
4
2
0
(nota-se que são números pares do 8 para baixo repetindo duas vezes 8,6,4,2,0)
Vai ficar assim:

08 (8x1)
16 (8x2)
24 (8x3)
32 (8x4)
40 (8x5)
48 (8x6)
56 (8x7)
64 (8x8)
72 (8x9)
80 (8x10)

Espero que tenha gostado dos (das trapaça) truques Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime19.06.08 21:04

Atividades para aumentar seu conhecimento

1) Coloque C se for correto e E se estiver errado.

958 é múltiplo de 3

70 é múltiplo de 2

55 é múltiplo de 8

97 é múltiplo de 7

25 é múltiplo de 5

2) Escreva no quadro, colocando vírgula:

* Os 5 primeiros múltiplos de 10.


* Os 5 primeiros múltiplos de 18.



* Os 5 primeiros múltiplos de 45.



* Os 5 primeiros múltiplos de 50.
(Atividade de Colégio Web)
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
Skarlett
Animal Legal
Animal Legal
Skarlett


Masculino
Número de Mensagens : 77
Idade : 27
Localização : Covil secreto da Velha
Humor : Sou mal-humorado e rabugento...
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/03/2008

Animal
Espécie: Unicórnio
Idade: 11
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime21.06.08 14:41

Quero me matricular!
Na 5ª série
Ir para o topo Ir para baixo
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime21.06.08 14:56

Certo , você está matriculado ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
gabipoldo
Animal Novato
Animal Novato
gabipoldo


Feminino
Número de Mensagens : 4
Idade : 17
Humor : Muito Feliz
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2008

Animal
Espécie: Gato
Idade: 1
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime10.07.08 18:56

Eu quero me matricular! Estou no primeiro ano, né?
Ir para o topo Ir para baixo
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime02.10.09 3:23

Primeiro ano se você tiver quinze anos.
Primeira série se tiver sete anos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
Lord Klarkison
Animal Platina
Animal Platina
Lord Klarkison


Masculino
Número de Mensagens : 379
Idade : 26
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/06/2008

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime21.10.09 11:40

eu quero entrar como faço
Ir para o topo Ir para baixo
João Dogger
Mestre dos Mestres
Mestre dos Mestres
João Dogger


Masculino
Número de Mensagens : 1508
Idade : 27
Localização : Rua da Paz - Nº 07
Humor : Sei lá
Números de Avisos :
Escola Animática - Página 2 Left_bar_bleue0 / 1000 / 100Escola Animática - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2008

Animal
Espécie: Cachorro
Idade: 3 Anos e 8 meses
Fome: Cheio

Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime23.10.09 0:29

É só pedir para matricular-se... fácil.
Diga a sua idade (Não a verdadeira, a do animal que você é)
E pronto, você está na Escola Animática.
Ir para o topo Ir para baixo
http://happywarriors.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado





Escola Animática - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Escola Animática   Escola Animática - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Escola Animática
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Animalândia :: Variados :: Area de Empregos-
Ir para: